Skip navigation

Revitalizar a região do Douro vinhateiro numa perspectiva de planeamento das energias renováveis e a sua adaptação no meio envolvente é o desafio que 24 jovens urbanistas de todo o mundo vão abraçar até dia 18 de Outubro. Portugal estará representado por seis jovens entre os quais um aluno de doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que se encontra a fazer investigação na área do urbanismo bioclimático.

Uma viagem de comboio do Porto em direcção ao Pinhão, realizada esta manhã, marcou o início do “Young Planners Professionals”, o workshop que reúne os jovens urbanistas de todo o mundo. Esta iniciativa surge, assim, em forma de antecipação ao 45.º Congresso internacional da International Society of City and Regional Planners, que decorre na Faculdade de Engenharia da Universidade da Universidade do Porto (FEUP) a partir do próximo dia 19 de Outubro, cujo tema central se situa no debate sobre cidades de baixo teor em carbono.

Até ao próximo dia 18 de Outubro, estes jovens terão a oportunidade de desenvolver a sua proposta de sustentabilidade, num desafio que procura despoletar uma imagem promocional associada ao destaque das energias renováveis e ao cuidado com as emissões de carbono na paisagem duriense.

fonte: Ambiente Online

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: