Skip navigation

Numa altura em que surgem situações que críticas levantam discussões em torno da reabilitação urbana, torna-se urgente lançar definitivamente este tema para o centro do debate sobre a qualidade das nossas cidades.

Há medidas que as cidades se vão esvaziando de vida, principalmente à noite, assiste-se há várias décadas ao alargamento das áreas suburbanas, obrigando a consumos desnecessários de energia e de transformação desnecessária do solo, muitas vezes com outras excelentes potencialidades, nomeadamente agrícolas. Outra consequência da desertificação das nossas cidades é o abandono e degradação dos edifícios nos centros urbanos.

A Universidade Católica Portuguesa, em conjunto com a Artepura, estão a organizar já para o próximo dia 19 de Setembro, sexta-feira, uma conferência em torno deste tema, que se realizará na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa, em Sintra.

O programa conterá várias comunicações de casos de cidades como Havana, Cidade do Panamá e o processo de reabilitação da Baixa Pombalina em Lisboa. Todas as informações, tal como o programa completo e restantes condições de participação na conferência poderão ser encontradas no site da Universidade Católica.

+ info
[site] Universidade Católica Portuguesa
[pdf] Programa da 1ª Conferência Internacional sobre Reabilitação Urbana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: