Skip navigation

Uma sondagem elaborada pela União Europeia, cujos resultados foram divulgados a semana passada, revelou que uma larga maioria da população europeia considera que as alterações climáticas são um dos principais problemas que a humanidade enfrenta actualmente.

Por outro lado, a mesma sondagem mostra que os europeus não têm grande disposição para alterar os seus hábitos como forma de combater aquele mesmo problema, concluindo-se que existe uma grande diferença entre a teoria e a prática.

Apesar dos grandes esforços que têm sido feitos nos últimos anos, para aumentar o nível e a qualidade da informação sobre Ambiente, as populações consideram que a informação que lhes chega não é ainda suficiente, apontando o dedo às entidades públicas e privadas, envolvidas na gestão das questões relacionadas com o ambiente.

Os dados do Eurobarómetro fazem concluir ainda que cipriotas e gregos são os mais preocupados quanto às questões ambientais. Por outro lado, República Checa, Portugal e Itália, são os países que se mostraram menos preocupados.

Os europeus consideram que a pobreza é o maior problema que enfrentamos à escala global, numa sondagem que envolveu os 27 estados-membros da União Europeia, mais a Croácia, Turquia, Macedónia e do lado turco de Chipre.

[pdf] Relatório Eurobarómetro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: