Skip navigation

Parte de Londres está a sofrer um processo de transformação devido aos jogos olímpicos de 2012. A chamada Lower Lea Valley, uma zona moribunda e deprimida deverá ser regenerada com a construção do Parque Olímpico.

Os planos estão a ser desenhados tendo em conta aspectos de eficiência energética e ambiental. Prevê-se que as zonas habitacionais para os 17 mil atletas dêem lugar a habitações para 4 mil famílias depois dos jogos. Cada uma destas habitações

Toda a parte da cidade deverá ser alimentada energeticamente através de aerogeradores e aproveitamento de biomassa e biogás produzidos pelos resíduos sólidos urbanos produzidos. Cada uma das habitações está a ser desenhada para conseguir melhores desempenhos energéticos.

No espaço público, o objectivo dos técnicos é estimular o uso do transporte público, através de uma rede viária hierarquizada, e com um sistema de transportes públicos e circuitos pedonais que liguem os principais pólos do parque olímpico.

O plano da intervenção está a feito com base a fazer frente às alterações climáticas. Com base em modelos matemáticos, as equipas de planeadores chegaram à conclusão de que aquela zona de Londres poderá, muito provavelmente, sofrer cheias cada vez mais frequentes e intensas. Devido a estas conclusões, todo o canal do rio Lea (afluente do Tamisa) está a ser redesenhado ao nível das margens e da altura das pontes.

O site oficial dos Jogos Olímpicos disponibiliza várias publicações acerca do processo de planeamento urbano que está a ser implementado, com vista à criação do parque olímpico e da forma como esta renovada área da cidade se relacionará com a envolvente.

[site] Jogos Olímpicos de Londres 2012

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: