Skip navigation

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) organiza no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca da Fundação de Serralves, um encontro com o propósito de suscitar um conjunto de opiniões, comentários e reflexões (e provocações) sobre o actual contexto de evolução da região do Norte de Portugal, tendo por mote as perguntas: “Haverá algo de novo a Norte? O que estamos a deixar de ser e em vias de nos tornar?”.

Esta iniciativa, com moderação de Carlos Lage, Presidente da CCDR-N, pretende provocar um debate em torno dos sentidos e direcções mais marcantes que são percepcionados sobre e para o futuro próximo do Norte de Portugal, a partir das ópticas fundamentais da política, economia, sociedade e ciência, cultura, urbanismo e arquitectura.

De modo a promover a troca de percepções e impressões, as primeiras respostas àquelas perguntas serão formuladas, para cada tema, por oradores convidados: Manuel Carvalho, Daniel Bessa, Alexandre Quintanilha, João Fernandes e Fátima Fernandes.

No final do encontro, será apresentada a publicação “Norte de Portugal – Visões Contemporâneas”, editada em português e inglês, resultado do repto singular lançado a quatro fotógrafos de origem e percurso diversos – dois estrangeiros e dois portugueses nortenhos – sobre a identidade em transformação que é, hoje, o Norte de Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: