Skip navigation

No passado dia 27 de Setembro, foram apresentadas cinco propostas de intervenção urbanística para a cidade de Guimarães. Estes projectos, a serem executados irão alterar significativamente o aspecto de Guimarães, assim como a forma de fruição desses espaços.

Desde a altura daquela apresentação, tem-se assistido a um debate muito interessante sobre a forma de pensar a cidade. No primeiro dia de Novembro vários bloggers organizaram um debate sobre este tema e no dia 12 de Dezembro várias entidades organizaram um debate sobre as alterações para o Toural, para a qual foi também apresentada um proposta de intervenção. Este caso particular tem merecido um debate mais participado: primeiro, pela forma arrojada como a proposta pretende alterar aquele espaço e; segundo, por o Toural ser uma das praças mais emblamáticas da cidade berço.

Samuel Silva, autor do blog Colina Sagrada, lançou-me o desafio de discorrer um pouco sobre a proposta para a Veiga de Creixomil. Acedi e o texto pode ser lido em três partes no referido blog.

5 projectos: A Veiga de Creixomil e a Plataforma de Silvares
Parte I; Parte II; Parte III

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: